infoPLUG!: Fábrica da Felicidade O Filme da Coca-Cola

Google Search

Fábrica da Felicidade O Filme da Coca-Cola

  • publicado por
    InfoPlug

  • em quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 às 20:35

Fábrica da Felicidade

Fábrica da Felicidade O Filme, o curta-metragem de animação da Coca-Cola

Filme de três minutos e meio estréia no dia 3 de março em break especial de Tela Quente e em 13 canais de TV fechada, a campanha também é integrada por Internet, Cinema, mídias externa e indoor e embalagem especial, sendo que a primeira fase da campanha contribuiu fortemente para excelente performance da marca no Brasil.

A Coca-Cola lança no BrasilFábrica da Felicidade – o Filme”, vídeo de três minutos e meio que inaugura nova etapa da grandiosa e bem-sucedida campanha mundial Viva o Lado Coca-Cola da Vida, inspirando as pessoas a viver a vida com mais otimismo. Além do formato inovador do filme, fora do padrão convencional de 30 segundos utilizado na publicidade em TV, a campanha é integrada também por um diversificado conjunto de ações em internet, mídia externa, mídia indoor, cinema e o lançamento de uma garrafa especial.

Desenvolvida com a participação de profissionais de vários países, Viva o Lado Coca-Cola da Vida tem sido determinante para a excelente performance de Coca-Cola no Brasil, com elevados índices de participação de mercado e de identificação dos consumidores com a marca. Em sua primeira fase, lançada em 2006, a campanha contribuiu para que a linha Coca-Cola – composta pelas versões regular, light e zero – superasse, em 2007, a histórica marca de 24 bilhões de copos.

A nova etapa da campanha é ainda mais ousada que a anterior, com um arrojado plano de mídia. O lançamento do filme acontece na noite de 3 de março, com breaks em espaços nobres das programações de TVs aberta e fechada: Tela Quente, na Rede Globo, e um break simultâneo em dez canais Globosat: Multishow, GNT, Globonews, Universal, Canal Brasil e Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Pipoca, Telecine Cult e Telecine Light. Os canais TNT e SporTV e SporTV 2 também exibirão o filme na noite de estréia.

Produzido pela Wieden + Kennedy/Amsterdam e com participação de mais de 50 especialistas em animação 3D da agência Psyop, “Fábrica da FelicidadeO Filme” transmite a mensagem de otimismo a partir da superação dos personagens mágicos que habitam as vending machines de Coca-Cola para entregar o refrigerante às pessoas. A luz vermelha que se acende, indicando que não há mais Coca-Cola, dá início a uma saga fantástica em busca do refrigerante, em um mundo cheio de desafios e adversidades. Na versão brasileira, o VJ da MTV Cazé Peçanha participa na locução, emprestando sua voz ao Zelador que protagoniza o filme.

O enredo de filme de aventura também inspirou a divulgação da campanha, nos moldes dos grandes lançamentos da indústria cinematográfica. Até 3 de março, trailers em versão de 30 segundos alimentam a curiosidade das pessoas, anunciando a estréia do filme para breve. Nas ante-salas da rede de cinema Cinemark – que também exibirá o filme – cartazes anunciam “Fábrica da Felicidade” como uma das atrações prestes a estrear. Uma versão de 45 segundos do filme será exibida durante a fase de sustentação da campanha.

"A campanha mostra que a escolha por beber uma Coca-Cola vai além da preferência pelo seu sabor especial e inigualável. Significa também escolher viver o lado positivo da vida, se juntando à marca por concordar com a visão otimista que ela tem do mundo, um dos traços mais fortes de seu DNA. A mensagem de otimismo de Viva o Lado Coca-Cola da Vida é muito poderosa. Por isso nada mais adequado do que apostarmos em uma campanha grandiosa e marcante na história de Coca-Cola" comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Fábrica da Felicidade O Filme na Internet

Além da TV, a campanha terá presença constante em outras mídias. A ênfase em internet é um dos destaques, o que confirma a tendência de maior conectividade da marca com o público por meio de mídias digitais, intensificada com o lançamento de Viva o Lado Coca-Cola da Vida. Antes da estréia do filme, as pessoas poderão assistir no site da cocacola versões do trailer com locuções diferentes, pré-gravadas. Também foram criados quatro jogos, dentro do conceito “trabalhe na Fábrica da Felicidade e seja o Funcionário do Mês”: as pessoas são convidadas a substituir quatro funcionários da “Fábrica da Felicidade” que saíram de férias. Os jogos contarão pontos para um ranking e o primeiro colocado tem a honra de ser declarado “Funcionário do Mês” e receber um prêmio especial: um cooler cheio de latas de Coca-Cola. Fora do site de Coca-Cola, a campanha terá banners em portais e sites estratégicos e um pacote temático de ícones do filme para o comunicador instantâneo MSN Messenger. Ainda no MSN, os usuários poderão utilizar uma ferramenta que cria um jogo personalizado.

Fábrica da Felicidade O Filme no cinema

Fábrica da Felicidade O Filme no Cinemark Porto Alegre

O uso de tecnologias interativas é destaque também nas ações de cinema de Viva o Lado Coca-Cola da Vida, por meio de parceria com a empresa portuguesa YDreams, referência em soluções tecnológicas no segmento de entretenimento. Entre elas está um game sensorial instalado nas ante-salas da rede Cinemark Porto Alegre. O mouse é substituído por movimentos no ar, captados por um sensor e reproduzidos em tótens que usam telas de LCD ou plasma. A interatividade de Viva o Lado Coca-Cola da Vida também vai acabar com a monotonia e garantir a diversão de quem aguarda o início do filme já dentro da sala na capital gaúcha: o público poderá interagir com as aventuras do filme em um jogo coletivo, em que os movimentos das mãos das pessoas ajudam a comandar os personagens. Já no Rio e em São Paulo, o público poderá brincar com um tapete interativo que projeta imagens de acordo com os movimentos do jogador. Os espectadores também terão a oportunidade de interagir com a campanha por meio de um copo especial, com holografias em 3D, e que faz parte dos combos de Coca-Cola com pipoca vendidos em toda a rede Cinemark.

Fábrica da Felicidade O Filme nos cinemas Severiano Ribeiro

Na rede Severiano Ribeiro, o público ganhará, em um combo de Coca-Cola e pipoca, um minicd com o conteúdo da campanha.

Fábrica da Felicidade O Filme em Mídias externa e indoor

As peças de mídia externa exploram todo o potencial iconográfico dos personagens do filme, em formatos diferenciados de outdoors e abrigos de espera em pontos de ônibus. Nas versões para mídia indoor, os personagens surpreendem o público com ativações nos mais inesperados lugares, como cancelas de estacionamento de shoppings e lan houses.

Fábrica da Felicidade O Filme estréia embalagem especial, frota de caminhões e lojas de conveniência

A nova edição de Viva o Lado Coca-Cola da Vida também estará presente em uma das versões da consagrada garrafa contour de Coca-Cola. A embalagem full body sleeve, de 600 ml, terá a identidade visual da campanha. O clima de magia também contagiou a operação de entrega de Coca-Cola no mundo real. Em algumas das principais cidades brasileiras os caminhões de Coca-Cola serão transformados em “fábricas da felicidade”, com adesivagem especial.

A magia de “Fábrica da Felicidade” estará presente ainda em lojas de conveniência das redes de combustíveis BR, Shell, Esso e Texaco, com promoções especiais que distribuirão porta-CDs, porta-Mp3 players, estojos e ímãs.

"Viva o Lado Coca-Cola da Vida conta com um plano de mídia que cobre os diferentes pontos de contato com o consumidor, de forma adequada e lúdica, nas mais diversificadas ocasiões. Essa capacidade de surpreender para comunicar o otimismo e a magia de Coca-Cola é o que torna a campanha tão relevante para as pessoas" destaca Ricardo Fort
  • Créditos do Curta-Metragem em Animação CG/GC Computadorizada "Fábrica da Felicidade"
  • Título: Fábrica da Felicidade
  • Produto: Coca-Cola
  • Cliente: Coca-Cola
  • Diretor de Criação: Adriana Cury, Luiz Nogueira, Zil Ribas
  • Redator: Marco Ferreira
  • Diretor de Arte: Paulo Salgueiro "Popó"
  • Atendimento: Gabriella Guerra, Tatiana Guigues, João Barbosa
  • Aprovação pelo cliente: Luciana Feres, Tina Adnet
  • Planejamento: Kiko Tortorelli, Karina Prati
  • RTV: Carlos Paz, Ricardo Gaida
  • Produtora: É Produções Cinematográfica
  • Direção: Maurício Salles
  • Pós-produção: Casablanca
  • Produtora de Som: Mr Vox

Assista o filme Fábrica da Felicidade da Coca-Cola de 3 minutos e meio antes de todo mundo, esta é a versão original, provavelmente a versão maculada pela Coca-Cola Brasil conterá pequenas modificações seja alguam narração ou assinatura à mais apenas.

Ver Happiness Factory: The Movie 512 x 288 widescreen (necessita plug-in DivX grátis)

Outro comercial da coca cola interessante é o das línguas e olho com dublagem do miguel falabella, evandro mesquita e chorão do charlie brown júnior.

1 comentário sobre "Fábrica da Felicidade O Filme da Coca-Cola"
fábrica da felicidade
em 25 de fevereiro de 2012 às 14:03 disse:

Eu amei este filme, foi um dos melhores que eu vi! [apagar]

Deixe seu comentário!

Página inicial
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. cc by-sa